Re:Importância da Construção Sustentável

Data: 12-01-2010 | De: João Medeiros

Saudações a todos, Sou engenheiro ambiental e foi (quase) por acaso que descobri o v/ site. Não podia ficar indiferente ás respostas já aqui apresentadas de modo que venho por este meio dizer e apresentar o meu ponto de vista. Queria começar por referir que para a construção de um edificio sustentavel, são necessários materiais avançados e bastante dotados tecnologicamente, que para o seu fabrico são precisas muito mais energias, nomeadamente energia electrica e petrólio, do que para qualquer outro material convencional. No entanto é de referir que ''esse maior gasto energético'' é dispendido uma vez para cada material, o que faz que ao longo de alguns anos essa tecnologia que foi feita acabe por ''corrigir'' o dispendio da sua origem. Não quero deixar passar a oportunidade de dizer que sou 100% a favor da construção sustentavel, mas é preciso ver que essa construção não é 100% sustentavel. Para além disso é preciso ter em conta os elevados custos de fabrico e o tempo que são necessários para a realização de um edificio destes. Resta-me felicitar-vos pelo vosso excelente trabalho e espero ver novidades brevemente. Um até já.

Novo comentário